Benvindo ao site da Universidade do Porto sobre as provas de selecção das equipas que irão representar a Universidade do Porto na Maratona Inter-Universitária de Programação 2008 (MIUP), a realizar na Universidade de Coimbra, e no Southwestern Europe Regional ACM Programming Contest 2008 (SWERC), a realizar em Nuremberga (Alemanha), uma fase regional do ACM International Collegiate Programming Contest (ACM ICPC). As provas são uma organização conjunta da FCUP/DCC e da FEUP.
 

CPUP 2008

1ª prova: 08/10/2008 - 16:00 às 20:00
 
Servidor de Treinos
(incluí 2a e 3a provas locais de 2007)

CPUP 2007

Ver classificação final
 
| 1ª Sessão | 2ª Sessão | 3ª Sessão | MIUP'2007
 

Estás à procura de informações sobre edições passadas deste concurso?

 Notícias

  • Abriu o site da edição 2008 das provas de selecção (02/10/2007)
  • No seguimento de uma reunião do Nucleo ACM da FCUP foram publicados na internet alguns conselhos e dicas sobre o concurso que podes e deves verificar (18/05/2002)

 O que é ?

   Trata-se de um concurso de programação reconhecido a nível mundial, em que os participantes têm de mostrar os seus conhecimentos a nível de algoritmia desenvolvendo programas em C, C++, Java ou Pascal. No caso das nossas provas teremos 1 dia de competição com 4 horas para resolver 7 problemas. Depois, as 3 equipas melhor classificadas da FCUP e da FEUP (3 por cada faculdade), irão representar a nossa universidade na Maratona Inter-Universitária de Programação (MIUP). A melhor equipa da UP no conjunto das prova interna + MIUP (e possivelmente a segunda melhor), irão representar a UP nas provas regionais europeias (SWERC), onde poderão tentar a classificação para a final mundial.
[+ sobre o concurso]

 Como participar ?

   Para participar neste concurso basta seres um aluno duma licenciatura na Universidade do Porto (devendo ter entrado na universidade em ano >= 2004 ou ter nascido em ano >= 1985, como indicado no regulamento). Deves formar uma equipa (3 elementos), dar-lhe um nome, e enviar um mail para pribeirodcc.fc.up.pt (FCUP) ou andre.restivogmail.com (FEUP). Para esclareceres alguma dúvida podes consultar o regulamento completo da competição, ou enviar um mail.
[+sobre o regulamento] [+sobre a organização]

 Quando é ?

   As provas de selecção realizam-se nos seguintes dias:

 Porquê participar ?

   Tens muitas razões para quereres participar. É uma excelente oportunidade para consolidares os teus conhecimentos, desenvolveres o teu espírito de raciocínio e uma boa maneira de encontrares colegas do teu ramo e quem sabe fazer novas amizades. É também algo que no futuro poderás referir no teu curriculum e uma oportunidade única de participar num evento de caracter internacional, sentindo um verdadeiro espírito de competição. E claro, tens sempre os prémios e a possibilidade de ir à prova europeia ou às finais mundiais!
   Para além de tudo isto, a Universidade do Porto tem já alguma tradição e fama nas provas ACM, sendo que todas as edições da MIUP (excepto duas) foram ganhas por equipas da UP e em todas as edições do SWERC (excepto uma) a melhor equipa portuguesa era também da UP.
   Se estás interessado, podes também ver o tipo de problemas que aparecem no concurso.